terça-feira, 4 de setembro de 2007

Post de apresentação

Há tempos observo esse crescimento acelerado dos blogs (enquanto você leu essa frase, dois foram criados no mundo) e já analisei o processo de várias maneiras. Passei por uma fase de rejeição e ojeriza a esse desenvolvimento, depois (por causa da Silvinha) veio um encantamento com o modelo de comunicação e, rapidamente, tudo se transformou em uma vontade de também ter um blog (sim, eu sou uma “maria vai com as outras”). Enfim, só que eu não queria ter um blog para ser um diário, para analisar a conversa do padeiro, o sistema de transporte público ou a manchete da Folha de S.Paulo. Nada contra esse tipo de blog, eu só não me identifico muito. Então eu precisava de um motivo forte e apaixonante que me fizesse criar um espaço virtual e atualizá-lo diariamente (ou não).
Esse motivo veio. Com toda a minha "onda mestranda" entrarei a partir de agora em um processo de análises de livros e filmes. Na verdade já faço isso há um tempo, mas sempre de forma oral, o que fica totalmente esquecido depois de duas latinhas de cerveja. Esse blog então será dedicado a isso, analisar filmes e livros. Não será uma coisa acadêmica, porque seria um saco, mas ele servirá para eu treinar o “colocar no papel” as minhas impressões sobre essas duas coisas que gosto tanto. Ou seja, vou me aproveitar dele para aprofundar as pesquisas que pretendo fazer e ele servirá também como um histórico das coisas que li e vi por aí.
Essas são as vantagens para mim, agora, quais são as vantagens para possíveis leitores? Não sei, pode servir como dicas de leituras e filmes, pode ser um espaço para debater sobre os temas, para discordar das minhas análises. Ou seja, leitor, faça dele o que quiser, sinta-se em casa e bem-vindo.

Um comentário:

Sil disse...

êba, mais coisa boa pra eu ler!
=* muah